sábado, 5 de novembro de 2011

Comentário Professora Lucimara

                Realmente o CAE de Capão Bonito é bastante atuante, é um conselho que cobra melhorias, fiscaliza as verbas e, procura atender as determinações da Lei Alimentação Escolar (11.947).
Como eu iniciei meu trabalho nesse município no ano passado, não sei como era a merenda escolar alguns anos atrás, mas posso dizer que hoje ela é de qualidade, são servidas as crianças frutas, legumes, verduras, peixes, carnes, iogurte e mel. É claro que ela ainda pode melhorar ainda mais, mas sei que isso será feito de uma forma gradativa.
Também gostei muito do site do CAE, é muito bom saber sobre os trabalhos desenvolvidos e, conhecer os membros que atuam em melhoria da Alimentação Escolar.


Tutora Interanutri Lucimara


         Agradecemos pelo seu comentário, seja ela de forma crítica ou de elogios sempre será bem recebida e repensada, pois assim todos participam ativamente numa causa para o bem comum, ainda mais quando se trata de nossas crianças!
Um abraço!
Conselho de Alimentação

Comentário informativo Profª Alexandrina

                Acompanhei bem de perto a luta do CAE desde 2009 quando juntamente com a nutricionista fomos supervisionar a carne moída que era servida na merenda e continha uma grande quantidade de sebo. A carne era distribuida no porta-malas do carro do fornecedor em caixa de plástico daquelas de supermercado e quando solicitamos caixa térmica ele passou a colocar caixa de isopor e entregar dessa forma na rural.
Após essa constatação fomos tentar achar o fornecedor da tal carne e descobrimos que era um local fantasma (abandonado mesmo) na Avenida salvador Nicácio Mendes-Bº Santa Rosa.
A licitação foi ganha por esse fornecedor com um preço bem baixo e sempre ele pedia aditamento.
Nenhum vereador se interessou por esclarecer os fatos e o caso foi abafado.
Agora a questão das salsichas que não é recomendada por Resolução do FNDE e que será servida até o final desse governo.
Se houvesse mais interesse dos políticos em esclarecer as denuncias para ue as irregularidades não voltassem a acontecer seria fundamental , mas...até agora ninguém se interessou...criança nao vota, e os pais se preocupam mais com o asfalto na porta da casa do que com a saude da criança.
Um abraço fraterno


Tutora Alexandrina


                 Muito bom conhecer a história de tudo que ocorre e as consequências de uma tomada de decisão, pena que isso veio a acontecer, mas queremos profundamente mudar este quadro. O CAE quer ativamente participar dos pregões e acompanhar de perto como isto vem sendo realizado. Estamos agora nos direcionando para tal atitude e fizemos um pedido ao prefeito quanto ao que anda ocorrendo com a tomada de preço, qualidade dos produtos e a compra dos mesmos. Vale muito a sua atenção e nos fortalece para prosseguirmos.
Um abraço!
Conselho de Alimentação

Livros

Quando ler estes livros seu conceito quanto ao consumo de açúcar vai mudar!!!!



Chocolate feito com abacate e sem açúcar!!!

Incrível como é feito este chocolate totalmente doce e sem açúcar!!!Isto existe!!!!!Também há um diferencial no preparo que dá o sabor. Fácil e prático!!!Vale a pena conhecer um trabalho tão direcionado a uma vida saudável
.

Culinária saudável

Há um encantamento divino por este trabalho desenvolvido pelo Dr Alberto e nutricionista Maya!





Comentários

Fiquei encantada com o blog e parabenizo a todos pela iniciativa de criarem esse espaço, pois percebemos o respeito e a honestidade pela representatividade de todos os membros do CAE, pelo povo de Capão Bonito e principalmente pelos nossos alunos.

 Profª Rosemary agradecemos pelo comentário, pois assim sabemos que juntos faremos o melhor. Um abraço!




             A Solange, também tutora do Interanutri, sempre nos traz noticias e informações da atuação do conselho alimentar de nosso município. Ficamos felizes em saber que tantos olhares atentos estão voltados à nossa alimentação escolar. Acredito que um bom trabalho tem sido realizado nos últimos anos. É notável a melhora em alguns aspectos. E é claro, que há grande margem para adequação e contínua melhora neste quesito: 'merenda escolar'. Porém é fato, que hoje está melhor que ontem e amanhã será ainda melhor.

Outra coisa que me deixou bastante feliz, foi ter acesso ao blog do CAE de Capão Bonito (   http://cae-geracaosaudavel.blogspot.com/  ) Acredito que por meio do blog os olhares se somam e nele poderemos ainda que de longe, postar nossos palpites, nossos elogios, dar os parabéns, fazer a crítica (construtiva) de preferencia, etc...

Quem ainda não acessou, acesse...

Um abraço,
Julia Campanucci

               Olá Profª Julia
           Pode estar certa de que o conselho está interessado pela melhoria da qualidade da merenda escolar. Vale comunicar que o prefeito Julio Fernando está vindo com a resposta sobre um ofício que enviamos a ele e já adiantando, outra Central Alimentícia será construída, pois verifica- se pelas fotos que postamos no blog que a cozinha central necessita de uma atenção, pelo estado em que se encontra. Afinal de contas de onde saem os produtos precisa de uma adequação para mantê-los conservados até a entrega nas escolas. A atenção que recebemos de um governo sério nos faz avançar e não recuar. O trabalho coletivo nos leva a conquista coletiva! Quanto a crítica construtiva haverá sempre e contamos com isso, pois pode ter certeza, aquilo que o conselho não enxergar iremos ouvir a opinião  de  vocês professores, pais, supervisores, diretores e  outros interessados pela melhoria da merenda escolar.  Um abraço! 
Conselho de Alimentação