domingo, 23 de outubro de 2011

Prestação de conta

                 Assim que o conselho realizar a reunião quanto a prestação de conta, de como anda os gastos com o dinheiro público, neste caso com a merenda escolar, informaremos pelo blog. Fecha anualmente e finalizamos com o preenchimento de um parecer vindo de Brasília contendo aproximadamente 30 questões para serem respondidas pelos membros do CAE. Como podem ver o governo não facilita, eles querem realmente saber como vem sendo realizado o compromisso com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

Teste de aceitabilidade

O teste de aceitabilidade é realizada quando o conselho vai à escola e escolhe uma das salas para ser aplicado o teste, através da escala hedônica o aluno expõe sua opinião a respeito do que está sendo servido a ele. Muitas são as repostas e a maioria gostam da merenda, mas também observam a higiene dos utensílios oferecidos, pratos, talheres e canecas. Nossos educandos merecem o que há de melhor! Em tudo, faça com amor!

Escola Gov André Franco Montoro

Agradecemos imensamente a colaboração quanto ao transporte dos membros do Conselho de Alimentação Escolar, vinda pela diretora quando solicitamos a ela.Como podem ver não encontramos merendeira na escola, é uma grande dificuldade que a equipe escolar do local vem enfrentando. Creio que em breve a escola terá uma solução para este problema.



Na hora da merenda...

A hora da merenda pode ser uma hora educativa, em que 
as crianças podem ser esclarecidas sobre os alimentos e 
os hábitos alimentares e de higiene.