sábado, 19 de novembro de 2011

Educadores Santino e José Adriano preocupados com a alimentação para serem verdadeiros exemplos aos nossos educandos!

O professor Adriano nos relatou sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis no curso Interanutri. O professor Santino ainda está iniciando sua reeducação alimentar.Vale conferir!
"O assunto nutrição em sala de aula sempre me chamou a atenção, sou hipertenso e sofro na pele os problemas de uma má alimentação.Em sala de aula tenho a preocupação de trabalhar a importância de uma alimentação equilibrada, não de forma esporádica, mas constante uma vez que muitos dos alimentos ingeridos pelos nosso alunos são repleto de sódio, gordura saturada e açúcares e constante na rotina deles, fora e mesmo dentro da escola.Contudo acho um tema complexo,pois muitos educadores conhecem superficialmente o poder dos alimentos para o bem ou para o mal e isso atrapalha na hora de desenvolver um projeto dentro de sala, pois não é fácil mudar a cultura alimentar hipercalórica tanto de educadores quanto de alunos e pais.Espero enriquecer meus conhecimentos sobre a forma correta de nutrição escolar".

José Adriano de Queiroz Capão Bonito SP


Aula sobre Alimentação Saudável com a Professora Joelma Rodrigues -Curso Interanutri

Os professores estão tendo todo o cuidado para informarem as crianças quanto ao que elas comem, pensando nisso a professora Joelma planejou uma aula especial conscientizando seus alunos a desenvolverem hábitos alimentares saudáveis. Parabéns aos professores que abordam este tema na sala de aula!


Parabéns Professora Joelma!

Informatizando

Até mesmo na aula de informática as crianças aprendem a criar hábitos alimentares saudáveis, pensando nisso a coordenadora de Informática Juliana Verneque, da E.M. Elias Jorge Daniel, procurou informar e conscientizar sobre o que é a pirâmide alimentar.
A pirâmide alimentar é um guia geral para que você possa escolher uma dieta saudável.
Um cardápio balanceado deve conter, diariamente, cerca de 55% de carboidratos, 30% de lipídeos e 15% de proteína, além das vitaminas, sais minerais e fibras. Para garantirmos que todos esses nutrientes estejam presentes na dieta diária, a FDA (Food and Drug Administration - órgão do governo dos EUA que controla a produção e comercialização de remédios e alimentos), preconiza o consumo das porções diárias de alimentos que compõem a Pirâmide Alimentar.