sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Educação de Jovens e Adultos-EJA

O Conselho de Alimentação Escolar foi ouvir os alunos do EJA sobre a qualidade da merenda escolar oferecida a eles. O quadro que encontramos não foi muito agradável, mas acreditamos que isso vá mudar. Vale esclarecer que o Valor per capita é a quantia estipulada pelo governo, por aluno, para custear a merenda escolar. Atualmente é de R$0,30 para alunos matriculados na pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA). Entende-se que todo educando deverá ser contemplado a ter uma merenda de qualidade, contribuindo para que permaneça na escola, tenha bom desempenho escolar e bons hábitos alimentares. Infelizmente no momento a rede vem encontrando obstáculos quanto a falta de merendeiras nas escolas, o que leva uma deficiência na segurança alimentar de nossos jovens e adultos que merecem uma atenção por se tratar de cidadãos.

Alunos EJA

Alunos EJA reivindicam uma melhoria na merenda oferecida a eles. Acreditamos que isso possa ser feito sim, o prefeito Julio Fernando e a coordenadora Neuza Fakri estão atentos a esta problemática, pois tem ouvido o Conselho de alimentação diante das situações apresentadas. Esclarecemos também que trabalhamos em parceria para oferecer uma refeição saudável."É o Conselho que verifica o que está sendo feito, isto não quer dizer que o Conselho desconfie da prefeitura. Na verdade, o Conselho não deve desconfiar nem confiar. Sua tarefa é conferir tudo com independência". Temos a liberdade para apontar falhas encontradas(é uma das principais responsabilidades do CAE).Para que os problemas sejam localizados, apontados e corrigidos, é preciso acompanhar de perto a execução do Programa.

Alunos EJA -E.E. Dr. Raul Venturelli

Bravamente os alunos enfrentam dificuldades diárias quanto a lidar com insegurança alimentar, sendo que trabalham durante o dia e chegam à escola contando muitas vezes com uma refeição compatível com suas necessidades nutricionais, mas não deixam de ter esperança de melhorias por parte de nosso governo municipal.