sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alunos EJA

Alunos EJA reivindicam uma melhoria na merenda oferecida a eles. Acreditamos que isso possa ser feito sim, o prefeito Julio Fernando e a coordenadora Neuza Fakri estão atentos a esta problemática, pois tem ouvido o Conselho de alimentação diante das situações apresentadas. Esclarecemos também que trabalhamos em parceria para oferecer uma refeição saudável."É o Conselho que verifica o que está sendo feito, isto não quer dizer que o Conselho desconfie da prefeitura. Na verdade, o Conselho não deve desconfiar nem confiar. Sua tarefa é conferir tudo com independência". Temos a liberdade para apontar falhas encontradas(é uma das principais responsabilidades do CAE).Para que os problemas sejam localizados, apontados e corrigidos, é preciso acompanhar de perto a execução do Programa.

5 comentários:

  1. Parabenizo o CAE pelo cumprimento de seu trabalho de fiscalização da merenda escolar do EJA da EE Raul Venturelli.
    Como educadores sabemos do nosso dever em estar zelando pela aprendizagem dos nossos alunos e para que isso ocorra na plenitude uma boa alimentação na escola é fundamental.
    Sabemos que os aluno do EJA são trabalhadores , acordam muito cedo e trabalham direto até o horário de entrada, alguns deles tendo inclusive a necessidade de se apresentarem com atraso ns primeiras aulas.
    Muitos residem na periferia da cidade sem ter oportunidade de caminharem até suas residências tomarem uma refeição pelo tempo e pelo custo do transporte urbano que reduziria ainda mais seus salários.
    Aos alunos da zona rural também resta apenas a esperança de ter na escola talvez a única refeição completa do dia, motivo que já seria o suficiente pra justificar uma merenda que completa que ofereça uma alimentação segura e saudável.
    Não há porque haver uma diferenciação entre a merenda do diurno e do noturno, motivo pelo qual esperamos que das autoridades competentes uma mudança para melhor na merenda servida aos alunos do EJA.
    Parabéns ao trabalho do CAE que em alguns casos é incompreendido pelas pessoas que de fato não toleram críticas, nem mesmo as construtivas e respeitosas e preferem achar que o aluno é o culpado e deve ser condenado por exigir seu direito a merenda de qualidade.

    Alexandrina Citadini
    Professora do EJA EE Dr. Raul Venturelli

    ResponderExcluir
  2. professora dina nao nos use para fazer politica por favor nao somos miseraveis nao precisa apelar dessa jeito eja

    ResponderExcluir
  3. Seria bom que assim como nós nos identificamos, vcs tbém pudessem se identificar, somos democráticos e vamos viver a verdadeira democracia e assim seremos um país realmente desenvolvido. Vamos questionar mesmo e vamos melhorar também.O que importa é o respeito pelos nossos educandos. Somos um país rico onde todos tem direitos iguais. Por que só a elite tem direito a uma boa alimentação e nós? Por que não merecemos sendo que está vindo a verba e ela é pra ser aplicada. Chega de espírito de miséria, os alunos estão corretos por querer o melhor, pois eles merecem o melhor. Vamos lutar pelos nossos direitos enquanto os deputados lutam pelo deles(os deputados da Assembleia da República desde do ano de 2007, tiveram um incremento salarial que veio acompanhado de regalias que vão desde subsídio de renda de casa, viaturas protocolares, subsídio de telemóvel, entre outras, de acordo com o estatuto de cada deputado). E apenas pedimos melhoria quanto ao atendimentos aos nossos educandos e já se causa um problema. Então vamos ficar quietos e dizer que tudo está maravilhoso! O governo agradece a sua colaboração!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que nossos alunos participem, opinem, reivindiquem pois eles tem todo o direito para isso e merecem o que tem de melhor para eles. Como membro do conselho asseguro que iremos continuar lutando pelo direito dos alunos de nossa cidade para que tenham uma alimentação de qualidade. Somos voluntários e como foi dito antes, não temos nenhum vínculo partidário. Nosso objetivo é único e exclusivamente fiscalizar para que nossas crianças recebam uma alimentação de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. me diga com quem tu andas que eu ti direi quem tu es

    ResponderExcluir