quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Depoimento de uma mãe


Depoimento de uma mãe.
Sou mãe de uma aluna do 2º ano da E.M Bairro Taquaral, achei esse fato ocorrido muito interessante e resolvi relatar para parabenizar o trabalho realizado em sala de aula pela professora; uma vez que a fala do mestre é diferente e tem mais peso que a fala da mãe.
Um belo dia minha filha chegou na casa perguntando se tinha cenouras e laranjas na geladeira, pois aprendeu a receita de um suco muito nutritivo na escola e queria fazê-lo. Naquele exato momento, não encontrei os ingredientes necessários, mas diante de tanta insistência, tive que providenciá-los.
As crianças dessa sala tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento e aprender a gostar de frutas, verduras e legumes. Muitos alunos que não gostavam desses alimentos , como minha filha, passaram a dar importância a eles.

Projeto Interanutri- E. M. Bairro Taquaral

E.M Bairro Taquaral.
Professora: Rosiele Gomes do Prado.
Alunos: 2º Ano A.
Atividades do curso Interanutri
No dia da alimentação preparei uma aula em que motivassem os alunos a beberem suco natural, falei á eles da importância das vitaminas encontradas nas frutas, verduras e legumes para o nosso organismo.
Levei para sala de aula uma garrafa pet com o logotipo do suco industrializado, mas em vez do líquido original coloquei o suco natural dentro, os alunos quando viram logo falaram que delícia de refrigerante, mas logo foram surpreendidos quando disse lhes que era um suco natural e não o refrigerante que são acostumados a beberem, e que a professora iria ensiná-los a preparem um suco.
Os alunos ficaram ansiosos, pois queriam experimentar o suco tão parecido com aquele que já conheciam, então apresentei a eles os ingredientes necessários e disse que os principais ingredientes eles encontrariam na horta e no pomar de casa.
Suco de laranja e cenoura
Ingredientes:
12 laranjas
2 cenouras
1 litro de água
Açúcar (a gosto)

Modo de fazer:
Descasques a laranjas e pique-as e bata no liquidificador com um pouco de água, coe e reserve.
Descasques ou raspes as cenouras e pique-as e bata no liquidificador com um pouco de água e coe também.
Misture o suco de laranja com o suco de cenoura e adoce a gosto. Se preferir adicione gelo.

Todos os alunos ficaram curiosos querendo experimentar o sabor do suco, sendo que apenas quatro alunos dos dezoito já tinham bebido o suco em casa.
Depois de pronto pedi aos alunos que sentissem o aroma e observassem a cor do suco.
Depois de pronto, chegou a tão esperada hora de experimentarem o suco.
Os alunos se surpreenderam com o sabor..disseram que era muito mais gostoso que o refrigerante industrializado e fácil de fazer.
E como tarefa, pedi que levassem para casa a receita e pedissem para as mães fazerem para eles beberem com mais frequência em casa e falassem aos pais da importância de uma alimentação saudável.





Parabéns Professora Rosiele pela sua iniciativa!!!!